Volte ao SPIN


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Show de hipocrisia

Aqui no sul do Maranhão, em Sambaíba, há anos existe uma TV na praça da matriz. Corri para lá para ver, in loco, a reação do povo diante do "julgamento do século". O que vi foi a indiferença diante do tema exibido à exaustão pelos belos e belas da Globo. 

Depois que o JN gastou um longo tempo sobre o tema, reservou uns poucos segundos para o Cachoeira, o que foi uma pena pois, a par da ausência de notícias sobre a rede criminosa, percebi de cara o interesse das pessoas pelo assunto. O JN não falou quase nada sobre este tema, nenhuma palavra sobre a convocação de Gurgel, Civita e Policarpo. 

Como se explica que um caso tão grave como o Cachoeira não mereça a devida atenção da Globo? Não é por outro motivo que, nestes poucos dias o show do mensalão já desperta sono até nos ministros, imagina só aguentar isso por 30 dias.

 As Olimpiadas de Londres tem despertado interesse dos sul maranhenses. Em termos de mídia, os jovens estão ligados no facebook via celular, não exatamente acompanhando o mensalão mas a disputa eleitoral local, o PT não apresentou candidatos por aqui, o que me dá a impressão de que o partido preferiu investir em grandes municípios, em São Luis está concorrendo, talvez em Imperatriz, em Balsas não não vi nenhum sinal, pode ser que essa ausência tenha a ver com 2014. 

Por aqui há muita compra de votos, os candidatos gastam horrores para se manter no páreo, o que coloca fora da disputa candidatos e partidos  de esquerda. Que o "mensalão" sirva ao menos para por fim no financiamento privado de campanhas eleitorais, o que duvidododo que acontença, pois a mídia e PSDB não querem, imagina só abrir mão do caixa 2. Enfim, uma hipocrisia só o show do mensalão.

Nota do editor de Mural do SPIN:  Agora tenho que sair para ir a um velório, a Dona Rita do Santo faleceu, dias atrás a vi muito sorridente e chegamos a conversar, lamento não ter gravado nosso encontro, foi assim também com o Senhor Nonato da Luz, conversei com ele durante a tarde e morreu horas depois,  e o Sr. Vitor também. Estou a fim de fazer alguma coisa no campo da espiritualidade, a vida sem arte é tão complicada, as pessoas ficam tão estreitas.

Nenhum comentário: