sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

40 dias de cana: libertem Caroline !!!

Outro dia registramos o ataque da bienal, lembram disso ??? Pois como estamos no Brasil, aconteceu o óbvio: Caroline Piveta da Mota (a menina de blusinha roxa, na foto abaixo), 23 anos, está presa desde então, pq não tem um advogado bala nem "facilidades" no Supremo.

Trecho da matéria do Uol:

"Isso é uma hipocrisia absurda. Quem devia ser preso são os organizadores. O andar vazio era um convite à manifestação, à contravenção. O mínimo que a Bienal pode fazer é colocar seu advogado para liberar a moça", afirmou o artista José Roberto Aguilar.

Fora a declaração em 27 de outubro, a curadoria da mostra não quis se manifestar sobre o assunto. Ivo Mesquita e Ana Paula Cohen foram procurados pela reportagem do UOL desde a semana passada, sempre alegando por meio da assessoria de imprensa que não tinham espaço em suas agendas.

(...)

"Achei a ação dos pichadores fantástica, de uma coragem inacreditável. Não sei como os curadores não abraçaram o conceito. Deve haver alguma razão política. Só porque a garota não é do mesmo estrato social da elite artística", questiona Sudbrack, que pede uma ação dos artistas para liberar Caroline. "Se a Bienal não tirar ela de lá, temos que fazer algo. Eu mesmo já colei stickers em exposições importantes nos EUA. É um absurdo o que está acontecendo. Ela não é uma criminosa", critica o artista.


Ou seja, se você não for do mesmo "estrato social", se você não for truta dos curadores, ou não tem advogado, desista de fazer isso. Mesmo que a bienal tiver o nome/conceito de "Em Contato Vivo" e que tenha mantido um andar inteiro com a proposta de "abrir espaço de manifestação" (desde que essa manifestação esteja dentro de algum "cânone", cujo qual vc não foi convidado/a pra ler) ...

Mais uma mostra de como essa "elite dirigente" das artes brazucas em geral e paulistanas em particular são um monte de mauricinhos e patricinhas.

Free Caroline Pivetta da Mota !!!

Carolina Pivetta da Mota, bienal, presa

Ps: aqui você encontra um texto muito interessante com uma discussão sobre os aspectos jurídicos do pixo e suas inadequações penais.

Fonte: http://www.ideiaforte.com.br/blog/index.php?itemid=1852

Nenhum comentário: